publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Última noite do São João de São José

26 jun 2017

| 08:24h | Notícias
Última noite do São João de São José

 

foto
A noite deste sábado, 24, em Maria Quitéria não teve só música
 

A última noite do São João de São José começou ao som do violino da banda da cantora Geruza Guedes. E as surpresas não pararam por aí. Um trio pernambucano arretado levantou o público.

Mas a noite deste sábado, 24, em Maria Quitéria não teve só música. Teve de tudo um pouco. No palco 2, apresentação da quadrilha junina Arraiá da Juventude.

Teve também o beiju de Antônia dos Santos Silva. “Sexta e hoje (sábado) as vendas foram muito boas”, analisa. Vitor Pereira aproveitou para faturar vendendo chapéus. “Festa para maioria das pessoas e sobrevivência para mim”, compara, acrescentando que a festa foi muito boa também para as vendas.

Trabalho duro na base móvel da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência. Câmeras de segurança espalhadas pelo distrito não deixaram passar nada. Mas a festa foi tranquila.

Voltando ao palco, a segunda atração da noite foi o arrocha de Ítalo França. “Foi maravilhoso tocar no São João de São José. Trouxemos o romantismo pra esquentar os casais”, destaca.

SURPRESA BOA

Aí chegou a grande (e agradável) surpresa da noite. Depois do violino no forró, uma banda arretada. Eles ficaram conhecidos através do programa Super Star, da Rede Globo. O grupo pernambucano Fulô de Mandacaru levantou o público. Do figurino ao repertório, uma exaltação ao Nordeste.

O grupo conseguiu uma perfeita harmonia entre os tradicionais, triângulo, zabumba e sanfona, com o auxílio luuxuoso da guitarra, baixo, bateria, percussão e teclado.

Sobre a primeira vez no São João de São José, o trio se surpreendeu positivamente com o público e deixou a porta aberta para a volta em 2018. “A Bahia nos abraçou. Feira de Santana nos acolheu maravilhosamente bem aqui no São João de São José. Ano que vem seria uma honra voltar”.

Na sequência, o arrocha de Mayrone Brandão invadiu a madrugada. Momento de romantismo e dançar agarradinho. E assim chegou ao fim mais uma edição do São João de São José. Que venha o São Pedro!

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Quem bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcast

Festival de Sanfoneiros em Feira de Santana mostra a força do forró tradicional

00:00
Download

Fotos

Twitter

© 2009 - 2019. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.