publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Falta de entendimento afasta população de benefícios sociais como Bolsa Família

22 jul 2017

| 09:47h | Notícias
Falta de entendimento afasta população de benefícios sociais como Bolsa Família

Cerca de 650 pessoas participam, em Feira de Santana, da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, com a discussão de propostas de ações a serem cumpridas pelos governos municipal, estadual e federal. Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, o encontro iniciado na quarta-feira, 19, encerra nesta sexta, 21.

O público é formado principalmente de profissionais da rede de assistência social e dirigentes de entidades civis que atuam no atendimento a população carente.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, Ângela Pérsico, considera recorde o público que participa da conferência. "Uma demonstração da importância dos debates e da necessidade de manutenção e ampliação das ações de assistência social", diz ela. Em maio e junho, lembra a dirigente, foram promovidas 23 pré-conferências em bairros, reunindo mais de 3 mil pessoas, que resultaram em propostas agora em discussão.

Nesta quinta, durante o período da manhã, foi realizada a apresentação geral dos eixos temáticos, um resumo para os participantes entenderem as metodologias. Já no período da tarde, foram elencadas 12 propostas de ações sociais para o Município, mais oito para o Governo Estadual e igual número para o Governo Federal.

 

veja a matéria

 



Vídeos

Arquivo de Matérias



Publicidade

Fotos

Twitter

© 2009 - 2017. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.