publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Minha Casa, Minha Vida: violência e outros problemas afastam moradores; alugueis e abandono de imóveis estão sendo investigados

05 set 2017

| 07:25h | Notícias
Minha Casa, Minha Vida: violência e outros problemas afastam moradores; alugueis e abandono de imóveis estão sendo investigados

O secretário de Habitação de Feira de Santana, Eli Ribeiro, informou nesta segunda-feira (4) que está averiguando a situação dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida que estão abandonados e alguns que foram colocados à venda ou para alugar.

De acordo com o secretário, ele já está em contato com a Caixa Econômica Federal para solucionar a questão. Para Eli Ribeiro, diversos fatores como questões familiares e a violência em muitos residenciais podem contribuir para que as famílias não queiram suas casas. Há também denúncias de tráfico de drogas e registros de assassinatos nos residenciais. 

“Há muitas casas vazias nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Fiquei surpreso ao receber a foto de uma casa colocada à venda no Campo Belo, no site OLX, por 20 mil reais. Nós tentamos encontrar os responsáveis, mas não conseguimos. São muitas casas vazias, desocupadas, invadidas, e que a Secretaria e a Caixa estão de olho nessa situação”, afirmou o secretário.

Ele informou que o próximo e último residencial do programa a ser entregue é o Solar Aeroporto, que possui mil unidades habitacionais. Porém, não há previsão para a entrega das casas, uma vez que o residencial está passando por reformas.

“Estamos fazendo um reparo. Pessoas invadiram o residencial e a empresa está restaurando tudo. Estive lá há dez dias e a empresa disse que já tem 16 blocos restaurados, de 50. Por isso ainda não pôde ser entregue. Não temos uma previsão, quando estiver pronto a gente comunica as pessoas”, disse Eli Ribeiro.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.



Vídeos

Arquivo de Matérias



Publicidade

Fotos

Twitter

© 2009 - 2017. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.