publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Centro Comercial Popular será inaugurado em setembro

24 jan 2018

| 08:17h | Notícias
Centro Comercial Popular será inaugurado em setembro

Centro C. Popular

 Em ritmo acelerado,  as obras do Centro Comercial Popular,  que vêm sendo executadas no Centro de Abastecimento, através de uma Parceria Público-Privada, deverão ser entregues à comunidade em setembro. Orçada em 50 milhões, a iniciativa é resultado de incessantes discussões que envolveram todos os segmentos organizados do Comércio da cidade.

Em visita técnica realizada ao canteiro de obras do equipamento, sexta-feira, 19, os dois últimos comerciantes permissionários dos galpões de artesanato foram transferidos para uma um espaço alugado pela Prefeitura Municipal para acomodá-los, às proximidades da Ceasa.
 
O ato foi acompanhado pelo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, quando recebeu a confirmação  do engenheiro responsável pela execução do projeto do Centro Comercial Popular, Rodrigo Miranda, de que as obras se encontram dentro do cronograma estabelecido, e que o novo entreposto será inaugurado no mês de setembro.
Galpão de Peixes abrigará 19 permissionários
 
O projeto, denominado de Pacto da Feira, busca organizar e requalificar o comércio ambulante das ruas centrais da cidade e abrigar cerca de 2 mil trabalhadores informais em boxes individualizados, dentro de um complexo arquitetônico dotado de conforto e moderna infraestrutura .
 
Na oportunidade, Borges Júnior também visitou as obras de construção do galpão que abrigará dezenove permissionários  que comercializam com pescados e mariscos. Divididos em boxes individualizados, o setor será dotado de balcões-frigorífico, pias inox e água corrente.
 
“Trata-se de uma intervenção indispensável, tanto sobre o aspecto higiênico, quanto à adequação das áreas do Centro de Abastecimento ao projeto arquitetônico do Centro Comercial Popular”, esclareceu Borges Júnior.
 
Autor/ Créditos: Redação

 



Vídeos

Arquivo de Matérias



Publicidade

Fotos

Twitter

© 2009 - 2018. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.