publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Corrida chama atenção para prevenção do câncer

24 set 2018

| 07:05h | Notícias
Corrida chama atenção para prevenção do câncer

Chamar atenção para a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, além de incentivar a prática de esportes. Esse foi o objetivo da corrida Pink and Blue, realizada na manhã deste domingo (23) na Avenida Nóide Cerqueira, com a participação de 1.000 pessoas.

Isabela Machado, que trabalha na atenção básica referência em saúde do homem, destacou que com essa corrida a secretaria municipal de Saúde inicia as ações comemorativas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

“Desde o ano passado eu e a referência em saúde da mulher tivemos a ideia de fazer um evento diferente sensibilizando as pessoas e incentivando a atividade física como qualidade de vida. A resposta esse ano foi muito positiva e no primeiro dia de inscrições os 1000 kits foram encerrados”, comemorou.

Alessandra Magalhães do Amor Divino, da atenção básica da área técnica da atenção à mulher, informou que o público feminino aderiu bem a campanha. Ela destacou que a prevenção ao câncer de mama e da próstata será trabalhada durante os meses de outubro e novembro.

“Estamos unindo forças para que venha a ter uma sensibilidade da população quanto a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata. A Campanha de prevenção ao câncer de mama é muito forte em Feira de Santana e o mais importante é que as mulheres estão preocupadas com a prevenção”, afirmou.

Anderson Evangelista Ferreira, um dos participantes da corrida, afirmou que a ação é muito proveitosa por falar sobre temas importantes.

“Essa ação é muito boa, pois fala da prevenção do câncer de mama e da próstata e também o incentivo a prática de esportes. Essas iniciativas são muito boas. Estou com o braço machucado, mas vou participar. A atividade física previne de várias doenças, regula o peso e os benefícios são vários”, destacou.

 Acorda Cidade



Vídeos

Arquivo de Matérias



Publicidade

Fotos

Twitter

© 2009 - 2018. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.