publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Esporte

Eleitas as majestades da Micareta de Feira 2019

15 abr 2019

| 07:32h | Esporte
Eleitas as majestades da Micareta de Feira 2019

No dia em que completou 21 anos de idade, a estudante de educação física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Larissa Azevedo, foi escolhida rainha da Micareta 2019. A moradora do bairro Gabriela concorreu ao título com outras nove finalistas, dentre as 47 que participaram da eliminatória. A final aconteceu na noite de ontem (13), no Teatro Margarida Ribeiro, no bairro Capuchinhos.

Na mesma competição foram eleitas as princesas Andressa Souza Gonçalves e Érica Rodrigues. Uma votação pela internet com as dez finalistas somou pontos para a final.

 
 
 

 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Roberto Nery dos Santos foi eleito o Rei Momo, único candidato inscrito no concurso. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele disse que desde criança sonhava em um dia ser o Rei Momo.

“É um sonho que tinha desde criança, e graças a Deus consegui esse reinado. Como Rei Momo posso dizer que a Micareta de Feira está em boas mãos. Vamos fazer festa e chamar a galera para curtir com paz, amor e alegria. Vamos pular igual a pipoca nesta Micareta. Peço ao folião que venha na paz, vamos brincar com carinho, respeitando um ao outro”, destacou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A rainha Larissa agradeceu o apoio que teve da torcida e da família e disse que vencer o concurso foi um grande presente de aniversário.

“Maior presente que eu poderia ter recebido, ser intitulada Rainha da Micareta de Feira. Eu prometo levar bastante alegria para a avenida e principalmente paz para o folião. Não foi uma disputa fácil, pelos ensaios a gente via que todo mundo estava se esforçando e tenho certeza que todas elas deram o seu melhor aqui. Desde o início tive uma torcida muito forte e esteve presente aqui. Tenho uma família que me apoia em tudo que faço e esse título dedico a todas as pessoas da minha família”, declarou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A 1ª princesa, Andressa Souza, também destacou o esforço das candidatas e contou que participou do concurso para vencer a timidez, mas acabou ganhando também na competição.

“Achei que o resultado foi bom. As outras meninas também se esforçaram bastante, ensaiamos bastantes. É a primeira vez que participo, já tentei participar várias vezes, mas desistir por causa da minha timidez. Sou muito tímida e participei mais para quebrar essa timidez e graças a Deus consegui passar. Fiz passos aleatórios, foi uma disputa difícil, com candidatas fortes, mas deu tudo certo”, declarou.

A 2ª princesa, Érica Rodrigues, é estudante do curso de psicologia da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), e revelou que sonhava em ser uma das majestades da Micareta de Feira.

“Foi um sonho de infância, me dediquei muito para estar aqui e consegui. Agradeço a todos que me ajudaram e pela força de toda minha família. Só tenho a agradecer. Foi muito lindo o apoio da torcida”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Coordenador há 40 anos do concurso da Micareta, Edson Batista participou do corpo de jurados e informou quais foram os critérios de seleção.

“O que determinou a vitória delas foram beleza, comunicação, elegância e expressão corporal. A Rainha da Micareta tem que ter muita expressão, saber sorrir, soltar beijos, se comunicar, fazer uma comunicação do corpo inteiro. Foram dez mulheres que deram dificuldades para o júri escolher. Elas usam roupas carnavalescas e o que não pode faltar é comunicação e elegância. Participar do concurso da Rainha da Micareta é também um cartão de visita para quem quer ser modelo e manequim”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O corpo de jurados foi formado também por Oydema Ferreira, pela rainha de 1995, Marina Batista Pimenta; a ex-princesa Carolaine de Freitas; e blogueira Mila Quintela e a jornalista Renata Maia.

Todos os vencedores concorreram pela primeira vez. Além de brindes, o Rei Momo e a Rainha receberam um prêmio de R$ 2.000,00 e as princesas de R$ 1.500. O concurso foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A Micareta de Feira acontece de 25 a 28 de abril.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Quem bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcast

Festival de Sanfoneiros em Feira de Santana mostra a força do forró tradicional

00:00
Download

Fotos

Twitter

© 2009 - 2019. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.