publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Esporte

Ex-executivo da OAS passa mal durante interrogatório e é levado para hospital

09 jul 2019

| 06:54h | Esporte
Ex-executivo da OAS passa mal durante interrogatório e é levado para hospital

O ex-executivo da empreiteira OAS César Mata Pires Filho passou mal durante um interrogatório na Justiça Federal, em Curitiba, nesta segunda-feira (8), e precisou ser levado para um hospital.


De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal, ele foi atendido por um cardiologista ainda no local e depois foi encaminhado para o Hospital Santa Cruz. O empresário é herdeiro da OAS.


O hospital disse que não vai divulgar o estado de saúde dele. Apenas confirmou que Pires Filho está recebendo atendimento. A reportagem apurou que familiares e pessoas próximas afirmam que ele está bem.


A Justiça também informou que estavam previstos outros dois depoimentos para esta segunda. A audiência foi suspensa e será retomada em setembro, segundo a assessoria.


No termo da audiência, o juiz Luiz Antônio Bonat informou que o réu foi "acometido de um mal súbito, que motivou o atendimento médico emergencial e o encaminhamento do mesmo ao hospital para atendimento".


"Diante desse fato, restou suspensa a continuidade da audiência, inclusive, pelo estado emocional de todos os presentes, que acompanharam o ocorrido. Assim, foi deliberado após consulta ao MPF e às Defesas, pelo adiamento das audiências programadas para esta semana", decidiu o juiz.


Prisão

Pires Filho chegou a ser preso na 56ª fase da Operação Lava Jato, que apura o superfaturamento na construção da sede da Petrobras em Salvador (BA). A fase foi deflagrada em novembro de 2018.


Ele pagou fiança de R$ 28,9 milhões para ser solto, em dezembro de 2018. O empresário se entregou à Polícia Federal (PF) em 25 de novembro do ano passado, dois dias após a deflagração da operação.


Em dezembro, o ex-executivo se tornou réu na Lava Jato por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro.


Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Quem bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Rui Costa comemora geração de empregos na inauguração da nova loja da Cesta do Povo no Ogunjá

Minha Figura
00:00
Download

Cacilda Miranda falo sobre valorização do idoso na semana festiva em Feira de Santana

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2019. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.