Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Feira vai ganhar dois novos Centros de Educação Infantil nesta segunda-feira

20 fev 2022

| 11:56h | Notícias
Feira vai ganhar dois novos Centros de Educação Infantil nesta segunda-feira

Unidades vão ampliar a oferta de vagas no município

Feira de Santana vai ganhar nesta segunda-feira, 21, mais dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Eles estão localizados nos bairros Mangabeira e Conceição II e oferecem 190 vagas cada um para a Educação Infantil - de dois aos cinco anos.

Serão ofertadas vagas em tempo integral para crianças de dois e três anos. Já para os estudantes de quatro e cinco anos, as aulas acontecerão em apenas um turno.

Ambos os eventos de inauguração acontecem nesta segunda-feira. O CMEI Professora Almira de Oliveira dos Santos, na Conceição II, será entregue à comunidade às 8h30, com a presença do prefeito Colbert Martins, da secretária de Educação, Anaci Paim, e outras autoridades. Da mesma forma, o CMEI Prof. Dr. Edivaldo Machado Boaventura, na Mangabeira, recebe a comitiva às 14h30.

Cada CMEI tem cinco salas de aula, solário, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo, composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros. Também há a oferta de vários sanitários e vagas de estacionamento comuns e para pessoas com deficiência.

HOMENAGEM A ILUSTRES EDUCADORES

As novas escolas homenageiam um ilustre educador feirense e uma professora que atuou durante muitos anos em escolas públicas da cidade: o primeiro é o professor doutor Edivaldo Machado Boaventura que, entre tantas atribuições, foi juiz federal do trabalho, membro da Academia de Letras da Bahia, Ph.D. em Educação pela The Pennsylvania State University, nos EUA.

Edivaldo Boaventura foi secretário de Educação e Cultura da Bahia em dois períodos. Quando criou o Parque Histórico Castro Alves (1971) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB/1983), da qual foi seu primeiro reitor, além de credenciar a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Já a professora Almira de Oliveira Santos estudou no Colégio Santo Antônio, onde concluiu o Magistério, e cursou Letras com Inglês na Universidade Estadual de Feira de Santana. Lecionou em diversas escolas, destacando-se em cada uma delas. Em sua carreira, atuou também como gestora escolar. E foi coordenadora do Movimento Brasileiro de Alfabetização, que logo depois transformou-se em Fundação Educar, além de dirigente da Secretaria Municipal de Educação.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.