Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

PT realiza Plenária para discutir preparação para eleições na Bahia

19 mar 2022

| 13:22h | Notícias
PT realiza Plenária para discutir preparação para eleições na Bahia

O Partido dos Trabalhadores (PT-BA) realizou, nesta sexta-feira (18)  a primeira Plenária Estadual para discutir a preparação do partido para as eleições de 2022 com prefeitos, deputados, membros da Executiva, secretários e presidentes dos Diretórios Municipais. O PT pretende ampliar o número de deputados e deputadas nas bancadas federais e estaduais com a formação de Comitês Populares em todas as cidades baianas e a retomada dos Encontros Territoriais.

 

Presente na reunião, Jerônimo Rodrigues reforçou a importância do diálogo com toda a população da Bahia para que o PT possa dar continuidade e avançar ainda mais no projeto de inclusão e desenvolvimento social.

 

“É importante a etapa da pré-candidatura para aquecer a esperança principalmente no campo dos movimentos sociais. Depois que Lula saiu, ficou um vácuo nos programas sociais e é preciso reanimar esse processo para que nossas lideranças, nossos jovens possam nos acompanhar. Nosso desafio é compreender quais políticas vamos ampliar, universalizar e quais são aquelas que precisam ser fortalecidas”, afirmou. 

 

Já o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou a unidade do PT em torno do nome do secretário da Educação e do quanto a escolha surpreendeu positivamente a militância. “O PT da Bahia lhe abraçou de imediato, Jerônimo. Um nome simbólico, carregado de trabalho nos movimentos sociais e por toda a Bahia, de uma identidade muito forte com o petismo e com o baiano. Um nome da competência, firmeza e capacidade de aglutinar e representar o conjunto da nossa militância para apresentar não só o legado dos quase 16 anos de nossos governos como o legado da militância dos 42 anos do PT”, disse Éden. “Vamos fazer mais, dar novas respostas, ousar, olhar para frente, ser vanguarda”. 



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.