Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

PT realiza Plenária para discutir preparação para eleições na Bahia

19 mar 2022

| 13:22h | Notícias
PT realiza Plenária para discutir preparação para eleições na Bahia

O Partido dos Trabalhadores (PT-BA) realizou, nesta sexta-feira (18)  a primeira Plenária Estadual para discutir a preparação do partido para as eleições de 2022 com prefeitos, deputados, membros da Executiva, secretários e presidentes dos Diretórios Municipais. O PT pretende ampliar o número de deputados e deputadas nas bancadas federais e estaduais com a formação de Comitês Populares em todas as cidades baianas e a retomada dos Encontros Territoriais.

 

Presente na reunião, Jerônimo Rodrigues reforçou a importância do diálogo com toda a população da Bahia para que o PT possa dar continuidade e avançar ainda mais no projeto de inclusão e desenvolvimento social.

 

“É importante a etapa da pré-candidatura para aquecer a esperança principalmente no campo dos movimentos sociais. Depois que Lula saiu, ficou um vácuo nos programas sociais e é preciso reanimar esse processo para que nossas lideranças, nossos jovens possam nos acompanhar. Nosso desafio é compreender quais políticas vamos ampliar, universalizar e quais são aquelas que precisam ser fortalecidas”, afirmou. 

 

Já o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou a unidade do PT em torno do nome do secretário da Educação e do quanto a escolha surpreendeu positivamente a militância. “O PT da Bahia lhe abraçou de imediato, Jerônimo. Um nome simbólico, carregado de trabalho nos movimentos sociais e por toda a Bahia, de uma identidade muito forte com o petismo e com o baiano. Um nome da competência, firmeza e capacidade de aglutinar e representar o conjunto da nossa militância para apresentar não só o legado dos quase 16 anos de nossos governos como o legado da militância dos 42 anos do PT”, disse Éden. “Vamos fazer mais, dar novas respostas, ousar, olhar para frente, ser vanguarda”. 



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.