Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Avenida Maria Quitéria amanhece sem veículos nos passeios

26 abr 2022

| 06:35h | Notícias
Avenida Maria Quitéria amanhece sem veículos nos passeios

A iniciativa vai contemplar outros locais do município

As calçadas na avenida Maria Quitéria amanheceram livres para a circulação de pedestres nesta segunda-feira, 25. O cenário é resultado da operação Calçada Livre, promovida pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
 
Na manhã de hoje, prepostos da SMT, da Guarda Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) percorreram a avenida, sobretudo no trecho das concessionárias que habitualmente estacionam os veículos nas calçadas impedindo a passagem segura dos pedestres, mas não constataram irregularidades.
 
Na avaliação do superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, a iniciativa teve boa adesão. "Este é o primeiro dia, mas o resultado tem sido satisfatório. É importante que haja a compreensão de que os passeios são destinados aos pedestres", afirma.
 
 
O proprietário da Valdir Veículos, Valdir Moreira, acredita que a medida foi necessária para manter a organização. "Percebia que muitas pessoas deixavam as calçadas para transitar pela via, o que apresenta um risco grande de acidente por atropelamento. É uma medida plausível e que para manter precisa do bom senso de todos", declarou.
 
A operação Calçada Livre é uma iniciativa do Governo Municipal para garantir as condições de trafegabilidade dos pedestres, especialmente às pessoas com necessidades especiais e dificuldades de locomoção. A iniciativa vai contemplar outros locais do município. 
 





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.