Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Ministro da Economia promete prioridade total para privatização da Petrobras

12 mai 2022

| 18:17h | Notícias
Ministro da Economia promete prioridade total para privatização da Petrobras

Em aceno ao mercado e em meio a um importante ano eleitoral, o ministro da Economia Paulo Guedes anunciou nesta quinta-feira (12) que vai dar prioridade total à privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal responsável pela gestão dos contratos de partilha do pré-sal. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Segundo a publicação, Guedes afirmou que encaminhará “imediatamente” as solicitações feitas pelo novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para que sejam iniciados os estudos formais para a desestatização das empresas. Ambos se reuniram na manhã desta quinta, um dia após Sachsida assumir a pasta.

“O Adolfo me entrega isso hoje e encaminho, imediatamente, para a Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e Petrobras”, disse Guedes.

O novo ministro de Minas e Energia disse esperar ter os estudos “o mais rápido possível” para que os pareceres sejam encaminhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL).



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.