Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Quem tem fé, vai a pé! Escritor promete andar 800km pela eleição de ACM Neto

26 mai 2022

| 18:29h | Notícias
Quem tem fé, vai a pé! Escritor promete andar 800km pela eleição de ACM Neto

FEIRA DE SANTANA – Autor do livro “ACM, O Mito”, o escritor feirense José Batista Freitas Mattos, 53 anos, anuncia mais um ato de devoção e fé, desta feita pela conquista da eleição para governador pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas eleições deste ano. Perseverante, pretende seguir os percursos dos peregrinos nos caminhos de Santiago de Compostela, que ligam a França à Espanha.

O longo percurso, que pelo caminho mais tradicional possui 800 quilômetros a partir do Sul da França, reflete a força da fé que todos os anos move peregrinos vindos de todas as partes do mundo, desde o século IX, para venerar as relíquias do apóstolo Santiago.  



Para cumprir a árdua tarefa, José Batista já vem se preparando, com treinos diários para superar o novo desafio. Desta feita, com a previsão de vencer a distância que liga os dois extremos dos caminhos de Santiago de Compostela dentro de 45 dias.


Batista já está acostumado a cumprir promessas para a família Magalhães. Esteve presente na trajetória política do avô de ACM Neto, o ex-governador baiano, ex-ministro das Comunicações e ex-senador Antônio Carlos Magalhães, o qual também dedicou momentos de fé por suas vitórias e reestabelecimento da saúde.

Já em 2015, Batista cumpriu promessa pela vitória de ACM Neto para prefeito de Salvador, nas urnas no final do ano anterior. Percorreu a distância de mais de 100km que separam a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Feira de Santana, a Igreja de Senhor do Bonfim, na capital baiana.

A fé e dedicação à família Magalhães é motivada, segundo o próprio Batista, pelo que considera como período de maior desenvolvimento da Bahia no cenário nacional, durante o governo do ex-governador ACM. “Uma fase contemporânea de grande desenvolvimento do nosso estado e que os baianos têm agora a oportunidade de voltar a experimentar com a eleição de ACM Neto para governador”, frisou. (26.05.22)



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.