Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Primeiras apurações apontam falha no rebocador como causa do acidente no metrô, diz CCR

01 jun 2022

| 05:31h | Notícias
Primeiras apurações apontam falha no rebocador como causa do acidente no metrô, diz CCR

Apurações preliminares da CCR Metrô Bahia indicam que uma falha no rebocador causou o problema que culminou no descarrilamento do trem. Em nota enviada ao bahia.ba, a empresa afirmou que foi aberto um rigoroso processo de investigação interno para apurar as causas da ocorrência de saber se o erro partiu de uma falha humana ou técnica.

Em vídeo enviado ao bahia.ba, o diretor da CCR Metrô Bahia, André Costa, lamentou ocorrido e disse que a equipe não medirá esforços para saber o que, de fato, ocorreu. “Para nós todo acidente é grave e a CCR Bahia não vai medir esforços para mobilizar e envidar todas as atividades necessária para a gente não ter mais uma ocorrência dessa natureza. A única que aconteceu em oito anos”, afirmou.

No acidente, seis pessoas foram encaminhadas para os hospitais da região após manifestarem leves dores, mas todos passam bem.

De acordo com a CCR, o trecho entre Lapa e Retiro na Linha 1, assim como a Linha 2, operam normalmente. Mais de 150 profissionais estão atuando para que a operação seja restabelecida entre Bom Juá e Pirajá.

Ainde segundo a empresa, para garantir o atendimento aos clientes e minimizar os impactos, foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE).

Ônibus

Por causa do acidente, duas linhas de ônibus emergenciais foram criadas, fazendo o transporte entre as estações Acesso Norte x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte, gratuitamente. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação seja normalizada. A expectativa é que o pleno funcionamento da linha seja retomado na quinta-feira, 2 de junho.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.