Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Vacinas contra sarampo, gripe e Covid disponíveis em todas as unidades de saúde

02 jun 2022

| 19:31h | Notícias
Vacinas contra sarampo, gripe e Covid disponíveis em todas as unidades de saúde

Sempre às quartas e sextas-feiras a aplicação acontece no Shopping Popular

A vacinação contra a Covid, a gripe (influenza) e o sarampo (tríplice viral) segue em Feira de Santana e está disponível para a população em todas as unidades de saúde, localizadas nas zonas urbana e rural.

Também acontece toda quarta e sexta-feira a imunização no Shopping Popular Cidade das Compras, das 8h às 17h. As vacinas podem ser aplicadas simultaneamente, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Além dos grupos prioritários, pessoas que estão com a caderneta de vacinação desatualizada, também devem se imunizar.

“Estamos convocando a população para fazer as vacinas, tendo em vista que, com a chegada do inverno, casos de doenças virais e respiratórias tendem a aumentar”, explica Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Para receber a dose é necessário apresentar o documento de identidade, a caderneta de vacinação e o cartão SUS. Além disso, aqueles que têm comorbidades devem apresentar relatório médico. No caso dos profissionais que fazem parte do grupo prioritário é necessário o comprovante de vínculo trabalhista.

Confira a relação dos grupos prioritários:

Podem ser vacinados contra a gripe: Idosos (+ de 60 anos); trabalhadores da saúde; crianças (6 meses a 5 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias pós parto); povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; trabalhadores do transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a vacinação contra o sarampo está direcionada para crianças de 6 meses a 4 anos (até 11 meses e 29 dias) e profissionais de saúde. Os dois grupos têm imunização indiscriminada, ou seja, mesmo que já tenham sido vacinados devem receber a dose novamente.

A vacinação contra Covid está disponível para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.