Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

onselho de Ética abre processo contra deputado do PSol que brigou com Lira

15 jun 2022

| 21:29h | Notícias
onselho de Ética abre processo contra deputado do PSol que brigou com Lira

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, da Câmara dos Deputados, abriu na terça-feira (14) processo contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), por comportamento “desrespeitoso e agressivo” contra o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). O pedido foi feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

“Nos últimos anos o deputado Glauber Braga, abusando de sua imunidade material, tem se comportado em plenário de modo desrespeitoso e agressivo, ofendendo a hora de outros parlamentares e lesando a imagem desta Casa”, diz o texto, assinado pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

Na ação, o partido pede a perda de mandato de Glauber Braga.

O pedido de cassação ocorre depois de o congressista ter discutido com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante votação, em 31 de maio, de uma medida provisória que altera os incentivos para indústria química e favorece a produção de fertilizantes.

O microfone de Glauber, então, ficou mudo. Nesse momento, Lira afirmou que não abriria o microfone para o parlamentar.

“Peço-lhe só que se contente. Faça suas críticas, faça seus comentários, mas não venha com palavras de baixo calão, porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para briga neste plenário. Se o senhor faltar com respeito, não lhe darei a palavra”, disse. “Tem que ter decoro neste plenário, rapaz. Não vai tumultuar a sessão sozinho. Vossa Excelência, pelo que disse aqui, já responderá no Conselho de Ética”, disse Lira.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.