Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

App que faz mapeamento sobre disparos de arma de fogo chega à capital

27 jun 2022

| 22:26h | Notícias
App que faz mapeamento sobre disparos de arma de fogo chega à capital

A partir desta sexta-feira, 1º de julho, a população poderá ter acesso sobre registros de disparo de armas de fogo em Salvador e região metropolitana através do aplicativo Fogo Cruzado. A plataforma já existe desde 2016 no Rio de Janeiro e desde 2018 na Região Metropolitana de Recife.

Criado pelo Instituto Fogo Cruzado, a ferramenta funciona de forma colaborativa e anônima, a partir do registro de dados e informações sobre tiroteios e violência por arma de fogo. A ideia dos organizadores é, além de alertar às pessoas sobre os disparos, produzir dados, análises e identificar informações que podem estar fora dos registros do órgãos de segurança pública.

De acordo com o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, a Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas em 2021. Em números absolutos, o estado contabilizou 5.099 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em 2021. Destas, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte.

Para baixar o aplicativo, basta escrever “Fogo Cruzado” nas buscas por aplicativos para sistemas iOS ou Android.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.