Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Prefeitura adota tecnologia para integrar dados das secretarias

28 ago 2022

| 07:47h | Notícias
Prefeitura adota tecnologia para integrar dados das secretarias


Servidores estão sendo treinados para novo formato de controle

A Prefeitura de Feira vai integrar todas as informações das secretarias em uma plataforma única através do Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle (SIAFC). Desta forma, servidores municipais estão sendo treinados e atualizados para esse novo formato de controle administrativo e financeiro. Na manhã de hoje, 26, foi realizado mais um treinamento na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com o secretário municipal de Administração, José Marcondes Carvalho, atualmente as informações pertinentes a cada órgão - a exemplo de recursos humanos, serviços públicos, patrimônio, licitações e almoxarifado - ficam em plataformas distintas. Agora, serão diariamente alimentadas e integradas ao SIAFC.  

“Assim vamos obter uma informação unificada de tudo o que acontece em tempo real e online. É uma forma de ter os dados compilados da Prefeitura em um único sistema”, destaca o secretário.

O treinamento está sendo conduzido pelo especialista em auditoria físico contábil, André Ribeiro; Vitor Maciel, contador e especialista em auditoria governamental e Lorena Pinho, doutora em administração e mestre em responsabilidade social e desenvolvimento urbano.

“O SIAFC é um novo formato de controle que está sendo implementado pelo Tribunal de Contas. A cultura mudou, antes era do papel. Agora é a cultura da tecnologia”, pontuou o prefeito.

O novo sistema é composto por um conjunto de módulos que trabalham em rede, de forma interligada e interdependente, garantindo a atualização automática dos bancos de dados e respectiva replicação dos dados e informações pela sistemática denominada de “processamento em nuvens” (cloud computing).

Também estavam presentes os secretários municipais de Cultura, Jairo Carneiro Filho; de Serviços Públicos, Eli Ribeiro; e de Educação, Anaci Paim.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.