Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Luz da Gente avança com mais de 38 mil pontos de iluminação modernizados

15 set 2022

| 13:51h | Notícias
Luz da Gente avança com mais de 38 mil pontos de iluminação modernizados

Avenidas, ruas, praças, igrejas e monumentos mais iluminados

Templos religiosos e monumentos que representam a história de Feira de Santana, esta cidade quase bicentenária que no domingo, 18, festeja seus 189 anos ganharam iluminação especial. Os investimentos da Prefeitura de Feira fazem parte das ações do Luz da Gente, projeto que segue avançando no município com a substituição das lâmpadas convencionais por LED.

Desde que começou a modernização da iluminação – maio de 2021 - já são 54 mil ordens de serviços realizadas, com mais de 38 mil pontos modernizados e 37 localidades atendidas, incluindo os distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba. A Queimadinha foi o primeiro bairro atendido, seguido da Rua Nova, Aviário e Pedra do Descanso.

As lâmpadas LED foram instaladas também no Tomba, Jardim Cruzeiro, Centro, Gabriela, Santa Mônica, Subaé, Chácara São Gomes, Nova Esperança, Ponto Central, Campo Limpo, Calumbi, Limoeiro, Parque Getúlio Vargas, entre outros.

O secretário municipal do Serviços Públicos (Sesp), Eli Ribeiro, afirma que além de garantir melhor visibilidade aos moradores, as lâmpadas LED proporcionam a sensação de segurança aos transeuntes. "São lâmpadas mais econômicas, com maior potência e tempo de uso", destaca.

O Luz da Gente já chegou também às principais artérias da cidade, entre elas as avenidas Noide Cerqueira, Ayrton Sena, Araújo Pinho, Riachuelo, Sudene, Senador Quintino, Rio de Janeiro, Transnordestina e Fróes da Mota – trecho entre os viadutos Maria Quitéria, assim como a rua Adenil Falcão (Jomafa), do Salvador (Tomba), Frei Aureliano (Capuchinhos) e Monsenhor Moisés Gonçalves Couto (Campo Limpo).

O titular da pasta enfatiza que as ações do Luz da Gente reduziram em 66% os chamados da população, através do Fala Feira 156, referentes a queixas de lâmpadas queimadas ou pontos escuros.

ILUMINAÇÃO ESPECIAL

Eli Ribeiro destaca ainda que a Prefeitura implantou luminárias LED decorativas e projetores especiais nos monumentos ao Caminhoneiro, na avenida Presidente Dutra, à Maria Quitéria, na Getúlio Vargas, e a Padre Ovídio.

A Catedral Metropolitana Senhora Santana está com a fachada ainda mais bonita, assim como as igrejas Nossa Senhora dos Humildes (distrito de Humildes), São José das Itapororocas (distrito de Maria Quitéria), Senhor dos Passos, no Centro, e a igreja Senhor do Bonfim, no Alto do Cruzeiro.

Vale destacar que os investimentos na melhoria da iluminação pública são resultado de consórcio internacional pela Bolsa de Valores. Os serviços estão a cargo da empresa Conecta Feira.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.