Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Posse no Congresso: esquema de segurança terá reforço de efetivo e Esplanada fechada

01 fev 2023

| 06:09h | Notícias
Posse no Congresso: esquema de segurança terá reforço de efetivo e Esplanada fechada

Parlamentares tomam posse no Congresso Nacional nesta quarta-feira (1) e para evitar qualquer intercorrência, um Protocolo de Ações Integradas (PAI) será seguido. O documento traz medidas como atuações de tropas especializadas, monitoramento da Força Nacional e outras.

As medidas foram definidas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), agora comandada por Sandro Avelar. De acordo com o Mteropoles, o documento traz determinações como fechamento da Esplanada dos Ministérios para trânsito de veículos, reforço nos efetivos das delegacias e monitoramento de imagens de câmeras, drones e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), que terá representação de órgãos como a Polícia Federal e a Força Nacional.

No Ciob, mais de 30 instituições vão observar toda a movimentação na região central de Brasília em tempo real. Representantes das instituições como Câmara dos Deputados, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão entre os observadores.

A Polícia Militar do DF (PMDF) ainda vai reforçar o policiamento em toda região da Esplanada, com atuação conjunta com unidades especializadas da corporação e da Polícia Civil. Tropas de choque, cavalaria, operações aéreas, policiamento com cães e operações especiais estarão atuando em apoio.

Na Praça dos Três Poderes, haverá acesso restrito aos políticos e convidados das cerimônias. Os 513 deputados federais eleitos em outubro de 2022 tomam posse em sessão marcada para às 10h desta quarta-feira, enquanto os 27 senadores eleitos, que representam um terço das 81 cadeiras do Senado, serão empossados a partir das 15h. O ano legislativo também retoma atividades, nesta quinta-feira (2/2).



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.