Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Secretaria de Serviços Públicos flagra descarte de entulho na Lagoa Grande

14 mar 2023

| 07:19h | Notícias
Secretaria de Serviços Públicos flagra descarte de entulho na Lagoa Grande


Material estava sendo retirado de terreno na Noide Cerqueira

Neste domingo (12), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) flagrou mais um descarte irregular de entulho. Desta vez, o material estava sendo retirado de um imóvel na avenida Noide Cerqueira e levado para área de proteção ambiental da Lagoa Grande.  

A Sesp emitiu auto infração e a SEMMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), além da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) também vão adotar medidas legais. 

O diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, afirmou que mesmo considerado crime ambiental “jogar entulho em vias públicas é uma pratica que a população insiste em cometer no município”.
 
Ele acrescenta que um dos veículos que transportava o material no flagrante de domingo têm placa de Vitória da Conquista e os outros dois são de Itaberaba. Os condutores também serão notificados

O descarte irregular de entulhos em vias públicas é crime previsto na lei municipal de nº 1.613/92. A infração para quem for flagrado pode gerar multa que varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Somente em 2022, a Sesp emitiu 438 notificações no município por esse motivo. 

Os moradores podem denunciar o descarte de entulho em local inapropriado através do número 156.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.