Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Presidente da Câmara cobra agilidade da Justiça e Segurança Pública na defesa dos direitos da Mulher

14 mar 2023

| 07:27h | Notícias
Presidente da Câmara cobra agilidade da Justiça e Segurança Pública na defesa dos direitos da Mulher

Em um cenário de "agressões físicas, verbais e psicológicas," a que ainda estão submetidas as mulheres, na sociedade, há pouco o que comemorar nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional a elas dedicado. O entendimento é da vereadora Eremita Mota, presidente da Câmara Municipal, que fez hoje um discurso alusivo à data, na Tribuna da Casa. Segundo ela, precisa haver "tanto uma mudança na forma de tratar as mulheres quanto uma maior agilidade da justiça e dos órgãos de segurança para defendê-las".


Conforme a presidente, este quadro persiste, em todo o país, devido a uma "cultura que insiste em retratar a mulher como fragilizada, até na esfera institucional". Esta concepção, segundo Eremita, ao longo do tempo, submete as mulheres "a ponto de que a sociedade acredite que elas não somos capazes inclusive de presidir uma Casa Legislativa”. Ao parabenizar ao sexo feminino, pela "brava resistência", ela disse que não deve se perder a esperança em dias melhores.


Primeira mulher a assumir a presidência do Poder Legislativo feirense, Eremita diz que iniciou na  política aos 17 anos.  Afirmou que, apesar de estar também experimentando críticas  "por ser uma mulher" à frente da Câmara, não vai recuar em razão disso: “Estou tentando fazer um trabalho dentro da legalidade e tenho certeza do sentimento de vencer, uma vez que proponho o correto".


ASCOM



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.