Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Encontro pedagógico abre ano letivo para professores da Rede Municipal

23 mar 2023

| 05:35h | Notícias
Encontro pedagógico abre ano letivo para professores da Rede Municipal

Os profissionais da rede municipal de ensino participam de encontro pedagógico nesta sexta-feira, 24, marcando a abertura do ano letivo 2023. O evento com transmissão pelo YouTube vai permitir também que os servidores da Educação acompanhem as atividades nas respectivas escolas. 

Deverão participar mais de 2 mil  profissionais, entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais. O tema do encontro é "O fortalecimento da rede de ensino a partir dos eixos de formação, avaliação e acompanhamento". Já as aulas com os estudantes voltam no dia 29. 

O encontro pedagógico será aberto, às 8h, pelo prefeito Colbert Filho e a secretária de Educação, professora Anaci Paim. Terá a presença ainda, como convidada, a coordenadora estadual do Programa Educar pra Valer, Silvia Monteiro.

No período da tarde, a partir das 13h30, a programação continua com encontros divididos por segmento escolar: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. 


“Será uma oportunidade para abordarmos o tema do ano letivo voltando-se ao diagnóstico, acompanhamento e avaliação do ensino com o propósito de fortalecer o desempenho dos estudantes”, afirma a secretária.  

O ano letivo de 2023 tem como destaque a qualificação e fortalecimento da Educação Municipal. Uma das ações para alcançar os objetivos é a implementação do programa Caminhos da Educação (2ª etapa) que será apresentado no evento. 

O programa, realizado em parceria com a Associação Bem Comum, consiste na realização de uma política pública educacional que assegure a alfabetização das crianças na idade certa e a aprendizagem adequada dos conteúdos nas séries iniciais do Ensino Fundamental, através da avaliação, formação e acompanhamento das unidades escolares e estudantes. 

Neste primeiro momento participam da iniciativa 144 escolas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5ºano).





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.