publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Batista Cruz

Organização e planejamento pontuam diferenças entre Bahia de Feira e Flu

14 mai 2021

| 06:20h | Batista Cruz
Organização e planejamento pontuam  diferenças entre Bahia de Feira e Flu

Um é dirigido pela razão. Outro, pela emoção. Ambos querem bons resultados. Apena um consegue. Conterrâneos, Bahia de Feira e Fluminense vivem, nos últimos anos, realidades trilhadas em sentidos opostos.
O Tremendão, depois de penar durante décadas, sumir dos gramados e retornar com mentalidade de empresa, colhe os resultados das suas escolhas. Em 11 anos, chega à final do Baianão pela terceira vez – numa delas, campeão.
O Touro do Sertão, bicampeão baiano, títulos conquistados na década de 60, há quase 30 anos não chega a uma final. A sua última boa fase vivia foi nos anos 90, quando foi bi-vice-campeão nas temporadas 91/92. Depois, beijou o gramado três vezes ao cair para a segunda divisão estadual.
O Bahia é um clube familiar, ou empresa, que requer resultados. Que o busca. A diretoria, pontuada em um nome – mesmo que se diga que as decisões são compartilhadas, é pautada na razão fria dos números. Sobra planejamento. Sem ele, o fracasso é inevitável.
No Flu, esta mentalidade ainda não chegou. O futebol profissional já não precisa de abnegados, mas de homens que se antecipem aos prováveis acontecimentos – e, se necessário, mudá-los ou reorientá-los. Não mais há espaço para estes seres humanos de boa vontade.
Adaptando uma frase atribuída ao poeta peruano Pablo Neruda: os dirigentes dos clubes são livres para fazer suas escolhas, mas são prisioneiros das suas consequências. Até nas consequências, Flu e Bahia de Feira estão em sentidos opostos. Um comemora e o outro lamenta.
Que pena!



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

A Psicóloga Flavia Sampaio fala sobre Psicologia Positiva no Programa .

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2021. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.