publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Política

Prefeito José Ronaldo recebe ministro das Cidades e governador para início das obras do BRT

28 jun 2015

| 10:26h | Política
Prefeito José Ronaldo recebe ministro das Cidades e governador para início das obras do BRT

Com as presenças do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e do governador Rui Costa, o prefeito José Ronaldo de Carvalho dará início, nessa segunda-feira, 29, a partir das 10h, às obras do BRT (Transporte Rápido por Ônibus), um sistema de transporte coletivo de passageiros que vai proporcionar mais rapidez, pontualidade e maior mobilidade urbana aos usuários de Feira de Santana.
 
O anúncio da implantação do BRT, cujos recursos da ordem de R$ 90 milhões serão financiados pela Caixa Econômica Federal, se deu na tarde desta sexta-feira, 16, no Paço Municipal Maria Quitéria, diante de lideranças políticas, imprensa, secretários de governo e representantes de vários segmentos sociais.
 
O processo licitatório do projeto recebeu aprovação do Ministério Público Estadual e da União, da Caixa Econômica e do Ministério das Cidades, e as obras do BRT terão início com a implantação da Estação de Transbordo no bairro Sítio Novo, na região noroeste do Município.
 
Destaque nacional
 
O chefe do Executivo aproveitou o ensejo para também anunciar resultados de recentes dados estatísticos divulgados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que colocam Feira de Santana à frente de 11 capitais  no quesito Gestão Fiscal (IFGF) 2013, com o Conceito B, ou seja: uma boa gestão.
 
Feira de Santana é seguida por Salvador, Belo Horizonte, Teresina, Aracaju, Maceió, Florianópolis, Macapá, Cuiabá, Goiânia, São Luís e João Pessoa. Em relação ao IFGF, em 2012 Feira ocupava a 71ª posição no ranking da Bahia com 0.5216, e em 2013 saltou para a 7ª posição, com 0.6365, ficando entre os dez maiores resultados do IFGF 2013 no Estado.
 
Na Análise Especial do IFGF consta que independentemente da posição no ranking, é importante analisar os resultados dos maiores municípios em cada estado. Na Bahia, cinco cidades representam 28,7% da população, dentre elas Salvador e Feira de Santana e Camaçari, destacados por ocupar uma posição no Top 10 estadual.
 



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

A Psicóloga Flavia Sampaio fala sobre Psicologia Positiva no Programa .

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2022. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.