publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Política

Jairo Carneiro confirma pré-candidatura,mais um para o embate

06 jun 2016

| 12:26h | Política
Jairo Carneiro confirma pré-candidatura,mais um para o embate

Em entrevista ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (6), o ex-deputado federal Jairo Carneiro confirmou oficialmente que é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, pelo Partido Progressita (PP). Ele afirmou que esta foi a primeira oportunidade em que dirigiu-se à comunidade feirense "para confirmar o fato, que representa um sonho e motivo de grande honra".

“Para a minha trajetória de vida pública, seja no executivo ou no legislativo, isto sempre se constituiu um grande sonho em minha vida e creio que há uma inspiração superior, que é uma luz divina a iluminar essa nova caminhada e desafio, que considero como a missão maior, mais nobre e mais árdua que tenho para comigo e para o povo da Feira de Santana”, afirmou.

Sobre a decisão da pré-candidatura, Jairo explicou que ela ocorreu no seu devido tempo e através do chamado do Partido Progressista, por intermédio do presidente do partido, João Leão, e está em sintonia com o projeto administrativo e político do governador Rui Costa.

“Há um chamamento do partido que integro com muita honra: o Partido Progressista, através da convocação do presidente do partido, o vice-governador João Leão. Também há importância da contribuição da presidente do diretório local, Eliana Boaventura, e em sintonia com o projeto político administrativo do governador Rui Costa, nós estamos sendo chamados para esse grande desafio, que é muito importante para uma nova forma de olhar as questões da nossa terra e como enfrentá-las. Vamos tornar Feira de Santana cada vez mais forte, melhor e mais justa para todos”, completou.

Divergências passadas

Questionado sobre momentos políticos do passado, alianças políticas e principalmente durante a eleição em 2008, na qual disputou a preferência de José Ronaldo para o pleito municipal com o ex-prefeito Tarcísio Pimenta, Jairo Carneiro disse que não guarda na memória nem no coração nenhum registro de situações do passado mesmo o escolhido sendo Tarcízio Pimenta. Ele reforçou que tudo tem o seu momento certo e que para ele este é o momento ideal.

“É o tempo em que eu posso me apresentar espiritualmente. Estou emocionalmente preparado, capacitado, sem demérito de tantos demais concorrentes para apresentar as ideias, os projetos e as propostas que eu creio que poderão corresponder aos mais sagrados anseios do povo da minha terra”, destacou.

Jairo Carneiro disse que o projeto do Partido Progressista comunga e se identifica com o projeto do governador Rui Costa e a sua pré-candidatura faz parte dessa concordância com o governo do estado.

Alianças e composição da chapa de governo

Para se pré-candidatar a prefeito de Feira de Santana, Jairo Carneiro se desligou do cargo de diretor de administração e de finanças da Desenbahia. No último dia (1º), houve a formalização do seu desligamento através do ato de renúncia. A decisão não foi publicada no Diário Oficial devido à Desenbahia ser uma empresa de economia mista. 

Em relação à escolha do vice-prefeito, Jairo Carneiro disse que ainda não houve definição sobre o assunto, como também ainda está iniciando o diálogo sobre a composição da chapa de vereadores juntamente com a formalização de alianças.

“Ainda não está definido quantos partidos vão marchar com o PP. Já temos um conjunto de ideias que eu diria que são propostas que devem ser balizadas pelo sentimento da população, porque nós queremos que, como primazia, o diálogo e a consulta popular sejam norteadores de todo o trabalho que venhamos realizar. Nós não somos donos da verdade, senhores absolutos do conhecimento, nem das necessidades e carências e é fundamental que todas os ideais que a gente venha trazer conhecimento público sejam objetos, alvo do debate, da discussão para a sua legitimação”, pontuou.

Favoritismo de José Ronaldo de Carvalho

A condição do prefeito José Ronaldo de Carvalho como favorito para as próximas eleições não intimida Jairo Carneiro. Para ele, o povo é que é o juiz e é dele a decisão suprema.

“Eu diria que não estou com a pretensão de encarar individualmente alguém como meu contendedor. Eu vou defender teses, propostas e ideias para submetê-las ao povo e o povo será o juiz, o árbitro da validade, da pertinência, daquilo que a gente defenda. No embate, nós não vamos personalizar o discurso e nós queremos mostrar tentativamente que poderemos fazer mais e melhor sem vaidades, sem arrogância, sem imaginar que somos superiores do que os outros”, finalizou. Fotos Secom/Acorda Cidade



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

A Psicóloga Flavia Sampaio fala sobre Psicologia Positiva no Programa .

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2022. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.