Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Feira Pede Paz mobiliza população neste domingo

06 mar 2022

| 07:28h | Notícias
Feira Pede Paz mobiliza população neste domingo

ção vai ocorrer nas imediações do canteiro central da avenida Getúlio Vargas

Em mobilização contra o aumento da violência e da criminalidade em Feira de Santana, o Governo Municipal convida a população para comparecer ao canteiro central da avenida Getúlio Vargas neste domingo, 6.

O ato vai ocorrer a partir das 9h e segue até ao meio-dia nas imediações da rua São Domingos.

Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 50 pessoas já foram mortas no município - dados até a última terça-feira, 1°. Em 2021 foram 370 homicídios.

"A iniciativa não tem uma bandeira partidária ou política, mas sim um único propósito que é conquistar a segurança e paz no município, inclusive dentro de casa", destacou o prefeito Colbert Martins Filho.

A mobilização faz parte da campanha Feira Pede Paz, desenvolvida pelo gabinete do prefeito com apoio dos diversos órgãos da administração municipal.

VACINA E EXAMES

Em memória dos dois anos que o município registrou o primeiro caso da Covid na Bahia, que completa no domingo, o Governo Municipal vai ofertar a aplicação da primeira, segunda e terceira dose da vacina, além de exames para diagnóstico da doença.

A primeira dose do imunizante será destinada para as crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, maiores de 18 anos, gestantes e puérperas.

As crianças e adolescentes devem ser vacinados na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado.

DOSE DE REFORÇO

Já a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos, que receberam a segunda dose há mais de quatro meses e em pacientes imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros) que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.

A quarta dose é para os pacientes imunossuprimidos, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.