Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Tudo no sigilo: Salvador tem menos de 30 motéis cadastrados, segundo órgãos oficiais.

30 abr 2022

| 06:59h | Notícias
Tudo no sigilo: Salvador tem menos de 30 motéis cadastrados, segundo órgãos oficiais.

Os amantes que frequentam os motéis de Salvador têm um cartela restrita de espaços do tipo para praticarem seus atos. Cadastros dos órgãos oficiais que contabilizam os estabelecimentos registram menos que trinta deles, a maioria na orla da capital.

O banco de informações da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) é o que reúne a maior quantidade. Seriam 26, de acordo com o a autarquia, sendo a maior concentração em Pituaçu (4) e em Itapuã (4).

 

Logo depois, a Juceb tem a Boca do Rio, o Costa Azul e Paripe como CEPs mais frequentes para a abertura de empresas destinadas a receberem parceiros sexuais em suas dependências - pelo menos de maneira oficial.

 

O Imbuí tem dois locais e desbanca outros bairros de Salvador como a terceira localidade com mais motéis. Aparecem depois, com um motel cada, Centro, Jardim Armação, Jardim das Margaridas, Narandiba, Pau da Lima, Piatã e São Cristóvão.

 

Se o imaginário popular diz que Salvador tem uma igreja para dia do ano, os dados da Juceb cruzados com a estimativa da prefeitura, de 2 milhões de adultos na cidade, indica uma proporção de aproximadamente um motel para cada 77 mil habitantes.



Pesquisa por motéis em Salvador no Google - Foto: Reprodução/Google Maps

Os dados do órgão estadual divergem, em parte, dos que a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) utiliza para aplicar as tributações. Consultada pelo Bahia Notícias, a secretaria informou que 25 motéis estão instalados em Salvador.

 

Pituaçu segue no topo da lista da secretaria, com 4 estabelecimentos em funcionamento. Costa Azul, Imbuí e Paripe aparecem com 3 cada, enquanto Boca do Rio e Itapuã concentram 2.

 

A Fazenda considera o número de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) utilizado pelos proprietários, portanto, alguns hotéis que funcionam na prática como motéis não constam em seus registros. Segundo a pasta, Pituba, Armação, São Marcos, Lobato, Narandiba e o Tororó têm um motel cada.

A Vigilância Sanitária de Salvador tem um número ainda menor. Quinze locais estão cadastrados dessa maneira: 3 no Imbuí, 2 no Costa Azul, 1 em São Marcos, 1 na Boca do Rio, 1 em Pituaçu e 1 motel no Lobato. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) diz que o número pode ser maior, por conta da mesma situação observada pela Sefaz.





Bahia Noticia por Erem Carla / Bruno Leite



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.