Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Esporte

Prefeito de São Gonçalo anuncia Festival Artístico-cultural com duração de 48 dias; São João está na lista

08 mai 2022

| 09:55h | Esporte
Prefeito de São Gonçalo anuncia Festival Artístico-cultural com duração de 48 dias; São João está na lista

Prefeito Tarcísio Pedreira

Página de Notícias

São Gonçalo dos Campos vai promover o maior Festival Artístico-cultural do Estado da Bahia. É o que promete o prefeito da do município apelidado de Cidade Jardim, Tarcísio Pedreira. O "Cidade Jardim Festival”, vai acontecer do dia 11 de junho ao dia 28 de julho, sendo dividido em duas partes: “Jardim do Forró", momento dedicado à tradição junina; e o “Jardim de Inverno", que é a segunda parte do Festival, se estendendo até o fim de julho, quando se comemora o aniversário da cidade.

Tarcisío destaca que pela primeira vez a cidade terá um festival para exaltar a cultura e movimentar a economia local. "Não se trata de um evento, e sim de todo um calendário cultural que terá uma vasta programação contemplando a música, gastronomia, artesanato, literatura, dança, teatro, pintura, enfim, a cultura local. Isso se traduz em geração de emprego e renda para a cidade", disse.

Praça da Bandeira/São Gonçalo

O anúncio foi feito neste sábado, 07/05, durante a solenidade de reinauguração da tradicional praça da Bandeira com a apresentação de músicos locais. “Um dos nossos objetivos é valorizar o artista local. Eles dividirão palcos com grandes artistas nacionais, o que auxiliará a superar os efeitos da crise no setor, provocada pela pandemia da Covid-19", conta.

Para a realização do Festival, a prefeitura investirá o necessário para que o sãogonçalense e o turista aproveitem os eventos com conforto e segurança. "Estamos investindo em segurança e preparando nosso comércio local com cursos de capacitação e palestras, bem como buscando parceiros que nos ajudarão a financiar esse projeto que irá revolucionar o turismo da região". 

Atrações como Flávio José, Dorgival Dantas, Waldonys, Chambinho do Acordeon, Del Feliz, Arreio de Ouro, Luan Santana, Thiago Aquino, Marcynho Sensação e até a Orquestra Sanfônica de Serrinha já estão confirmadas. O “Jardim de Inverno" será repleto de estilos musicais diversos e com a presença até de artistas da música internacional. "Teremos MPB, Jazz, Samba, Reggae, Pop, Rock, Axé e Trap. Ritmos para todos os gostos e uma decoração que vai encantar a todos”, promete o prefeito. 

Tarcísio faz questão de destacar que a ideia do festival estava prevista no plano de governo que ele apresentou na campanha. "Fui eleito por conta das ideias que apresentei no meu plano de governo e essa é uma das promessas mais cobradas após a eleição. Por conta da pandemia não fizemos ano passado, mas esse ano vamos realizar esse desejo da população de São Gonçalo", finalizou.

fonte Assessoria



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.