‘Total desastre’, afirma Jerônimo sobre governo Bolsonaro
29 jun 2022
| 19:04h | NotíciasPresente à cerimônia de entrega de 43 equipamentos para consórcios públicos no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde desta quarta-feira (29), o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre polêmicas envolvendo as alianças do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Já vimos que esse governo é um desastre em todos os aspectos, na execução da política pública, na presença e na parceria com os municípios, com os estados. Já comprovou que tem incompetência, má vontade e interesse em agregar. Nós vimos há uma semana um ex-ministro da Educação preso, respondendo a processo; e, agora, o tratamento (do presidente da Caixa, acusado de assédio sexual) com profissionais da Caixa Econômica, um total desrespeito ao que a gente se refere como uma coisa fundamental nos dias atuais. Então é mais um desastre que esse governo federal vem trazendo para a imagem do Brasil, mas com certeza vamos passar isso a limpo, e em 2023 vamos arrumar esse negócio com a volta do nosso presidente (Lula)”, disse Jerônimo.
O ex-secretário estadual da Educação também falou sobre a presença de Lula no 2 de Julho em Salvador. “Eu prefiro tratar do que nós estamos buscando, o caminho de Lula. O Lula sempre participou do 2 de Julho, sempre que pôde esteve conosco, caminhando, celebrando a independência do Brasil, a independência da Bahia, fortalecendo a luta e a resistência do povo que sempre demostrou que a independência é uma luta nossa.”
Jerônimo ressaltou “a importância de Lula afirmar quais são os candidatos que fazem parte da sua aliança nas eleições deste ano.”
“Para a gente da nossa pré-candidatura, eu, Geraldo, Otto Alencar, Rui e Wagner, ele está vindo para Bahia, além de fazer uma manifestação política, é para dizer quem é o governador dele na Bahia, quem é o candidato para deputado, para vice-governador e o pré-candidato a senador. Esse é um momento importante para gente.”