Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Principal interligação entre regiões do país, viaduto Miraldo Gomes será interditado

21 jul 2022

| 16:37h | Notícias
Principal interligação entre regiões do país, viaduto Miraldo Gomes será interditado

Intenso fluxo do tráfego de veículos será desviado para vias alternativas

O Complexo Viário Miraldo Gomes, principal eixo de mobilidade e integração do país entre a regiões Norte, Nordeste e Sul - através das BRs 116/Norte e Sul e a BR-324 - será interditado a partir de hoje (21) pela Prefeitura de Feira após o impacto de um caminhão avariar e romper a estrutura de uma das vigas. O incidente ocorreu ontem (20).    

Um comitê de crise formado pelo Governo Municipal, Via Bahia, DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e PRF (Policia Rodoviária Federal) fará de imediato uma análise de projeto com consultores para substituir a viga danificada e escorar toda a estrutura.


“Houve um dano severo em uma das vigas com ruptura de parte da armação e das cordoalhas de proteção”, explica o superintende de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey. Técnicos do órgão municipal e consultores estiveram no local, na manhã de hoje, onde constataram os danos. 

O engenheiro ressalta que a viga está em condição de gravidade elevada e por isso, de forma preventiva, o tráfego de veículos será obstruído e desviado do viaduto superior para que seja realizada uma avaliação completa e segura. 

Ainda, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) criará vias alternativas de tráfego. Parte do viaduto será demolido e o poder público municipal fará nova concretagem e recomposição da peça estrutural.



“Diante disso, posteriormente, será necessário interromper o tráfego também do viaduto na parte inferior”, afirma Cleudson Almeida, superintendente de Trânsito.

Ouça aqui o podcast. 





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.