publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Vigilância Sanitária apreendeu 545 quilos de alimentos e medicamentos irregulares este ano

13 set 2022

| 17:23h | Notícias
Vigilância Sanitária apreendeu 545 quilos de alimentos e medicamentos irregulares este ano

A população pode contribuir com as fiscalizações pelo aplicativo Fala Feira 156

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Vigilância Sanitária, já apreendeu este ano 545 quilos de produtos em condições inadequadas para consumo. Deste total, foram 299 quilos de alimentos e 246 quilos de medicamentos. O balanço é resultado das ações realizadas pelo órgão no período de janeiro a agosto deste ano.

Entre os produtos retirados de circulação estão: suplemento alimentar, chás com indicações terapêuticas, bebidas vencidas, carnes de charque clandestinas e medicamentos vencidos.


A coordenadora da Vigilância Sanitária, Cristiane Campos, destaca que as equipes desenvolvem ações educativas para esclarecer aos comerciantes sobre a legislação sanitária.

"Sempre alertamos sobre os riscos que os consumidores têm decorrentes do consumo de produtos alimentícios sem procedência, armazenados em temperatura inadequada. Nos casos de irregularidades, realizamos apreensões, multas e interdições, que são ações punitivas ao proprietário do estabelecimento", explica a coordenadora.

A população pode contribuir com as fiscalizações da Vigilância Sanitária pelo número (75) 3612-6646 e aplicativo Fala Feira 156, e solicitar a vistoria de estabelecimentos que estejam em situação irregular.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

A Psicóloga Flavia Sampaio fala sobre Psicologia Positiva no Programa .

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2022. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.