publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Obras, serviços e eventos marcam programação do Aniversário da Cidade

13 set 2022

| 17:35h | Notícias
Obras, serviços e eventos marcam programação do Aniversário da Cidade

image
imageimage
Colbert Martins Secom
Foto: Divulgação/ Secom

Foi iniciada nesta segunda-feira (12), e segue até o próximo dia 19 deste mês uma ampla programação alusiva ao aniversário de 189 anos de emancipação política de Feira de Santana. Para comemorar a data, celebrada no próximo dia 18 de setembro, a Prefeitura promoverá inaugurações e lançamentos de obras, serviços para a população na cidade e na zona rural, atividades culturais e esportivas, dentre várias outras ações. A programação está sendo iniciada hoje com a abertura da Exposição de Fotos Antigas de Feira de Santana, no Mercado de Arte Popular, que reúne registros do saudoso fotógrafo Antônio Magalhães.

Nesta segunda-feira, dentro da programação de Aniversário da Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho realizou o lançamento de obras de reforma e ampliação de seis escolas municipais. Já na terça-feira (13), será realizado o Seminário de Inovação e Sustentabilidade, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. A tarde o prefeito realiza a entrega de um veículo 0Km ao Conselho Tutelar, em ato que acontece no prédio da Prefeitura, o Paço Municipal Maria Quitéria.

No dia 14 será realizada uma ação ambiental na praça do conjunto Jomafa, com plantio de árvores, limpeza e poda. Na Escola Muncipal Acioly da Silva, no bairro Muchila, haverá plantio de árvores a partir das 9h. No mesmo dia o prefeito também reinaugura escolas municipais que passaram por obras de reforma e ampliação. No dia 15 a programação será voltada aos consumidores feirenses, com atendimento realizado pelo Procon na rua Sales Barbosa, um dos principais pontos do comércio da cidade. Na oportunidade também será distribuído material educativo, tanto a consumidores como também para lojistas.

O projeto Aprender Brincando será lançado no dia 16, às 10h, no Centro de Convivência Juiz Walter Ribeiro, dentro da programação do Aniversário da Cidade. A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a empresa Pirelli e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. No mesmo dia também acontece reinauguração de escolas municipais, além da ordem de serviço para reforma de mais seis unidades de ensino. Com foco na saúde da mulher, será realizada uma ação na Praça do distrito de Bonfim de Feira, promovida pela Secretaria de Saúde (SMS) e Secretaria da Mulher.

Ainda no dia 16 o Procon estará com stand montado no Shopping Boulevard para atendimento ao público e distribuição de material educativo para consumidores e lojistas – ação que se estende até o dia seguinte. No Mercado de Arte Popular (MAP) será realizado no Sarau Maria Quitéria, evento multi-cultural com a presença de diversos artistas e escritores feirenses.

No dia 17, véspera do aniversário de emancipação política da cidade, a programação estará ainda mais intensificada. Às 12h, um grupo de idosos assistidos pelo Centro de Convivência Dona Zazinha realiza uma apresentação cultural no Mercado de Arte Popular (MAP). Serviços de saúde também serão ampliados para a população com a realização de mutirões de atendimentos no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC). No Mercado de Arte acontece a apresnetação do grupo As Baianas.

18 de setembro

No dia que marca o aniversário de 189 anos de emancipação política de Feira de Santana, 18 de setembro, a programação será iniciada às 07h, com missa na Catedral Metropolitana de Senhora Santana, conhecida como Igreja da Matriz. Em seguida o prefeito Colbert Martins conduz o ato de hasteamento da bandeira. Uma programação de lazer também será realizada na avenida Noide Cerqueira, paralelamente ao Projeto Arte de Viver, na avenida Getúlio Vargas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) realiza mais uma edição da Pesca Solidária, no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, das 8h às 13h. Os peixes serão doados para o Lar do Irmão Velho, Associação de Proteção à Pessoa com Câncer e o Dispensário Santana.

No mesmo dia acontece a Copa Master de Futebol, em parceria com a Liga Feirense de Desportos. Dentro da programação esportiva também será realizada a Corrida Pela Vida, na avenida Noide Cerqueira, organizada pela Secretaria da Mulher.

No distrito Maria Quitéria será realizada uma ação de saúde, na praça de São José, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria da Mulher.

A população do distrito de Jaguara também ganhará um importante presente: o posto avançado do CRAS. O equipamento será aberto à comunidade no dia 19, facilitando o acesso da população local a diversos serviços e benefícios sociais. Encerrando a programação alusiva ao aniversário da cidade, a Secretaria da Mulher promove um curso de confeitaria destinado ao público atendido pelo Centro de Referência Maria Quitéria, órgão que acolhe mulheres vítimas de violência. O curso é resultado de uma parceria com o Senai.

As informações são da Secom de Feira de Santana.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

A Psicóloga Flavia Sampaio fala sobre Psicologia Positiva no Programa .

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2022. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.