Asfaltamento de via lateral e demolição de estrutura avançam no Complexo Viário
16 jan 2023
| 19:26h | NotíciasA estruturação da via é uma das prioridades do projeto
A via lateral do Complexo Viário Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova, já está sendo asfaltada pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), autarquia da Prefeitura de Feira de Santana. A estruturação da via é uma das prioridades do projeto de recuperação do viaduto que teve duas vigas comprometidas após ser atingido por três colisões no ano passado.
Além do asfaltamento, a via está sendo contemplada com uma rede de drenagem. O objetivo é evitar pontos de alagamento no local. "Já está bem avançado esse serviço, e como a gente não tem uma previsão de chuva nós acreditamos que o cronograma vai ser cumprido nessa etapa", destaca o superintendente da SOMA, João Vianey.
DEMOLIÇÃO
Outro serviço sendo realizado simultaneamente no local é a demolição do viaduto. "Já iniciamos o desmenbramento desse vão que está sendo demolido. Ja chegaram os marteletes para ser feita a demolição da laje também. Temos um cronograma de três semanas para essa etapa", pontua Vianey.
Ele observa que uma preocupação é o risco de acidentes envolvendo pessoas que não respeitam a orientação de não trafegar ou transitar pelo local isolado para a obra. "Reforçamos a sinalização para evitar o fluxo de pedestres, de motociclistas que em alguns momentos estavam passando ali desrespeitando a sinalização".
Vianey acrescenta ainda que existe outra etapa, fora do canteiro de obras. "Trata-se da construção da nova viga. Nós já temos a armação dessa viga, a forma, e essa semana está sendo concretado. Na primeira quinzena de fevereiro teremos a viga já pronta, com a cura, e definiremos a data do lançamento dessa viga para que a gente possa fazer os passos seguintes, que são colocação de pré-laje e concretagem de laje".
A previsão para entrega do equipamento é de 90 dias. "Mas estamos junto aos projetistas, com engenheiros das empresas fazendo as discussões para que a gente possa antecipar esse prazo, já que o limitador maior que nós temos é a questão da cura do concreto em cada etapa, da viga, da laje, da barreira new jersey, então estamos dando todos os passos para liberar com a maior brevidade", conclui.