Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Conselheiro Franco recebe recapeamento asfáltico

24 jan 2023

| 06:42h | Notícias
Conselheiro Franco recebe recapeamento asfáltico

Serviço concluído neste final de semana

A rua Conselheiro Franco, uma das principais artérias do centro de Feira de Santana, está com piso novo. A Superintendência de Operações e Manutenção concluiu o recapeamento asfáltico da via neste final de semana. Quem trafega pelo local de carro, moto, ou até mesmo a pé, já percebe a mudança. 

A iniciativa da Prefeitura, através da SOMA, visa recuperar todo o piso da cidade, priorizando os corredores de tráfego do transporte coletivo urbano. A primeira via a receber o serviço foi a Senhor dos Passos. Nesta semana os serviços prosseguem na rua J.J. Seabra, outra importante artéria do centro comercial. 

O serviço consiste na retirada da camada antiga de asfalto e colocação de uma nova. A matéria-prima utilizada é o CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), conhecido popularmente como asfalto à quente, material considerado de alta qualidade na urbanização de vias públicas.

Após o recapeamento as vias recebem sinalização vertical e horizontal, serviço executado pela Superintendência Municipal de Trânsito.

As intervenções no centro da cidade estão acontecendo no período noturno das 19h até às 4h da manhã, de segunda a sexta-feira, e aos domingos no período diurno. O objetivo é aproveitar horários de pouco movimento, de forma a não atrapalhar o trânsito em horário comercial.  





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.