Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Câmara aprova projeto que garante caráter definitivo à Secretaria da Mulher

24 jan 2023

| 07:13h | Notícias
Câmara aprova projeto que garante caráter definitivo à Secretaria da Mulher

Secretaria da Mulher fica situada na Rua Castro Alves

Instituída pelo prefeito Colbert Martins Filho há dois anos, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres passa a ficar integrada á estrutura do Município em caráter definitivo. O Projeto de Lei nº 01/2022, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, por maioria de votos dos parlamentares. A Secretaria é a porta de entrada para a rede de assistência e acolhimento a vítimas de violência doméstica.

A lei que estabelece caráter definitivo à Secretaria da Mulher deverá ser sancionada pelo prefeito Colbert Filho nos próximos dias. A pasta tem como titular a vereadora licenciada Gerusa Sampaio. Desde 2021 funcionava em caráter extraordinário, vinculada ao Gabinete do Prefeito. Agora a Secretaria passa a ter orçamento próprio e autonomia financeira para executar suas ações de promoção e defesa da mulher. 

Em 2022 a rede de assistência e acolhimento a vítimas de violência doméstica registrou 1.359 novos casos. As ações da Secretaria da Mulher também se estendem a outros públicos. No ano passado foram registrados 547 casos de maus tratos a idosos e 37 de violência contra pessoas LGBTQIA+.  

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres fica situada à Rua Castro Alves nº 364, Serraria Brasil. O telefone para contato é: (75) 3602-8675.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/quembahia/www/_coluna_direita.php on line 234

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.