Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Instalada viga no viaduto do Complexo Miraldo Gomes

27 jan 2023

| 06:19h | Notícias
Instalada viga no viaduto do Complexo Miraldo Gomes


Obras de recuperação do equipamento viário chegam à metade

As obras de reestruturação do Complexo Viário Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova, chegam à metade. Na manhã desta quinta-feira (26) foi colocada a viga principal – esta é uma das mais importantes etapas do serviço de recuperação do equipamento viário que foi iniciado neste mês. O prefeito Colbert Filho acompanhou o trabalho.

O viaduto foi interditado em novembro passado após a terceira colisão de veículo pesado. Após o içamento da nova viga será feita a pré-laje [vai funcionar como uma forma para a concretagem da laje definitiva]. Na sequência dos serviços será instalada a barreira de ney Jersey (proteção lateral) e o recapeamento asfáltico.

O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, afirma que os serviços foram antecipados“O cronograma previa a conclusão da obra para a segunda quinzena de março. Ainda em fevereiro, a rotatória inferior será liberada para o tráfego de veículos e a alça superior no início de março”.  

PREVENIR FUTUROS ACIDENTES

Ainda de acordo com o gestor da pasta, por questões de segurança, serão instalados dois pórticos, sendo um na rotatória e outro na via paralela à trincheira e ao viaduto superior. 

“O equipamento foi construído obedecendo as normas rodoviárias que é de 5,50 metros de altura [viaduto tem altura superior]. Por precaução serão implantados dois pórticos para preservar a condição da viga. Caso um veículo que tenha uma altura ou carga superior ao que é permitido, o mesmo não alcançará o viaduto”.

O prefeito Colbert Filho ressaltou que a empresa responsável pelo dano na estrutura do Complexo Viário terá que assumir com os prejuízos. A empresa já foi notificada e os responsáveis se colocaram à disposição. Peritos também fizeram visitas ao local.  Não haverá prejuízos para o município. Quem terá que assumir com essa despesa será a empresa”, enfatiza.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.