Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Feira teve redução de quase 100% dos casos de covid neste mês

22 fev 2023

| 19:03h | Notícias
Feira teve redução de quase 100% dos casos de covid neste mês

Até o dia 17 deste mês, Feira de Santana registrou apenas 10 casos confirmados da Covid-19. Neste mesmo período em 2022, foram contabilizados 8.972 exames positivos para a doença. A queda é de 99%.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, também houve 100% de redução dos óbitos. Em fevereiro deste ano não foi registrado nenhuma morte, diferente de 2022 que atestou 43.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, alerta que a procura pela testagem vem caindo no município“Há uma diminuição de fato graças à vacinação, mas não podemos agir como se o vírus não estivesse circulando. Temos percebido muitas pessoas com sintomas gripais, a exemplo de garganta inflamada, que não estão procurando as unidades para fazer a testagem”, pontuou.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesse domingo (19), há sete pessoas em isolamento domiciliar, porém não há nenhuma notificação de paciente internado devido às complicações provocadas pela doença.

Em Feira, a vacinação segue de forma intensificada nas 104 salas de aplicação de doses localizadas na zona urbana e rural. O público de seis meses a quatro anos pode ser imunizado contra a Covid nas unidades Casa, Subaé, Caseb 1, Dispensário Santana e a da Rua Nova/Barroquinha.

De cinco a 11 anos, a aplicação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora. A partir de 12 anos, a imunização pode ser feita em qualquer UBS ou Unidade de Saúde da Família (USF).

LOCAIS DE TESTAGEM

Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.




Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.