Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Hospital Clériston Andrade completa 39 anos de serviços prestados

15 mar 2023

| 18:43h | Notícias
Hospital Clériston Andrade completa 39 anos de serviços prestados


O Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, completou 39 anos de serviços prestados à população, e a data foi celebrada na manhã desta quarta-feira, 15, na recepção da unidade. O coral Mensageiros da Paz, formado por funcionários da instituição, emocionou a todos com suas canções, e houve também uma homenagem póstuma ao ex-diretor Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, com a exibição de um vídeo com fotos de momentos marcantes dele com a equipe multiprofissional da unidade.


Para a diretora-geral, Cristiana França, este foi um momento de fortalecer o amor que os funcionários têm pelo hospital e pela missão de prestar serviços de qualidade à população. Segundo ela, sua gestão pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido, sempre buscando aprimorar os serviços oferecidos. Em suas palavras: "O Hospital Clériston Andrade é uma instituição muito importante para a região de Feira de Santana e para os 126 municípios pactuados. Os nossos funcionários trabalham com muito amor e dedicação, e essa é a chave para o sucesso da nossa missão. Vamos continuar trabalhando para oferecer cada vez mais qualidade aos nossos pacientes e às suas famílias".


O Hospital Clériston Andrade é o maior hospital público da região de Feira de Santana e o único hospital de média e alta complexidade da região. Oferece atendimento em diversas especialidades, como ortopedia, neurologia, neurocirurgia, endoscopia terapêutica, bucomaxilofacial, diagnóstico por imagem, cirurgia-geral, entre outras. A instituição também conta com UTIs, além de serviços de hemodiálise para pacientes internados. 


Durante seus 39 anos de existência, o Hospital Clériston Andrade se tornou uma referência no atendimento de saúde pública na região de Feira de Santana. São milhares de vidas salvas e atendimentos prestados, sempre com dedicação e comprometimento de seus profissionais.


Para o diretor médico, Dr. Karlos Figueredo, a celebração do aniversário do hospital foi um momento de reflexão sobre a importância da instituição para a região e para a população em geral. Em suas palavras: "O Hospital Clériston Andrade é um exemplo de como é possível prestar serviços de qualidade em saúde pública. Aqui, temos uma equipe comprometida com a missão de oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes. Isso é o que faz a diferença" .


Como parte das celebrações,  às 10h00, foi realizada uma coletiva de imprensa com a presença da nova diretoria, Cristiana França, Dr. Karlos Figueredo,  e Thayse Moura, diretora de enfermagem. Na ocasião, os representantes do hospital reafirmaram seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços oferecidos e agradeceram a todos os profissionais que prestigiaram a aniversário de 39 anos da instituição.


Serviços 


O Hospital Geral Clériston Andrade é de extrema importância para a população de Feira de Santana e região, sendo o maior público hospitalar da região e único de média e alta complexidade. Ao longo de seus 39 anos de existência, a instituição prestou relevantes serviços médicos, salvando vidas e promovendo a saúde de milhares de pacientes.


Além dos serviços já mencionados, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) oferece diversas outras especialidades médicas, como o Centro de Hemorragia Digestiva do Interior (CHDI), responsável pelo tratamento de pacientes com hemorragias digestivas agudas. A instituição também conta com serviços de bioimagem, como tomografia e ressonância magnética, que auxiliam no diagnóstico de diversas doenças.


Outra especialidade importante do hospital é a neurocirurgia, que realiza cirurgias para tratamento de patologias como tumores, aneurismas e traumatismos cranianos. Além disso, o hospital possui um serviço de bucomaxilofacial, responsável pelo tratamento de doenças e traumas na face e na boca.


Recentemente, o hospital passou por uma ampla reforma em seu Ambulatório, que foi totalmente reformado e ampliado, seguindo os padrões da SESAB e tornando o espaço mais humanizado para os pacientes. Essa reforma trará benefícios para a população de Feira de Santana, oferecendo mais conforto e qualidade no atendimento médico.


 FONTE: ASCOM | HGCA



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.