Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Riachão do Jacuípe marca 18 de maio com palestras e buzinaço pelas ruas da cidade

20 mai 2023

| 05:38h | Notícias
Riachão do Jacuípe marca 18 de maio com palestras e buzinaço pelas ruas da cidade



O Dia D da campanha Faça Bonito, em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes começou cedo no Ginásio de Esportes de Riachão do Jacuípe. Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, por meio de organização das secretarias do Trabalho Assistência Social e Cidadania; de Educação e de Saúde foi promovido um evento com a participação mais ativa de crianças e adolescentes este ano.

Esta maior participação foi vista com as escolas da rede municipal de ensino que fizeram bonito, apresentando danças, músicas, cordeis e muitas outras que foram bem aplaudidas pela plateia.

Instituições como a APAE (Associação de Pais dos Exepcionais) e ASPAM (Associação de Amparo ao Menor), também participaram. Além destes, a iniciativa privada de ensino foi representada pela Escola Anita Lelis.

“Me sinto bastante feliz em estar aqui representando a nossa escola, pois esta causa não é apenas do município, ela é de todos nós. Estamos todo ano aqui com nossos alunos para dizer que o Colégio Anita Lélis também apoia esta causa", disse a professora Maria da Conceição.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Nayane Carneiro, enfatizou a preocupação e dedicação das entidades em cuidar dos pequenos. "As crianças e adolescentes continuam sofrendo abusos. Trabalhamos com elas o ano todo, mas é neste mês, o Maio Laranja, o principal deles. Para que toda a sociedade veja que esta é uma causa séria, e que nossas crianças e adolescentes precisam do apoio e da proteção de todos os adultos".

O dia foi encerrado com um buzinaço pela cidade. Carros, acompanhados de carro de som, anunciaram mais uma vez o dia 18 de maio, dando visibilidade à campanha e chamando a atenção mais uma vez de toda a sociedade jacuipense.

“Cabe a nós, enquanto município, o dever de fazer a mobilização, de fazer chamar a atenção de nossa sociedade em geral para dizer que este não é um problema só do Poder Público, mas um problema de todos nós. Temos a obrigação e o dever de proteger as nossas crianças e adolescentes", lembrou a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira.

Palestras, faixas em eventos da cidade e a ação também dos agentes de saúde e os agentes de endemias do município marcarão os últimos dias do mês de maio. Os agentes realizaram suas visitas domiciliares usando a camisa da Campanha e entregaram folhetos informativos sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Novo edital do Conecta Bahia prevê até 1500 pontos de internet gratuita em locais públicos

Minha Figura
00:00
Download

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.