Veja o que vai funcionar no feriado de 7 de Setembro em Feira de Santana
05 set 2023
| 13:42h | NotíciasO comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar no feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (7).
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, Marco Silva, a autorização é mediante a cláusula 15ª da convenção coletiva, contudo, algumas regras foram estabelecidas.
"O segundo semestre é mais forte que o primeiro, então, essa é mais uma oportunidade de vendas. Foram os empresários do centro da cidade que pediram essa abertura, então que eles aproveitem isso porque cada vez que aproveitamos, a nossa negociação fica mais forte", pontua o presidente.
O centro da cidade pode funcionar das 8h as 17h. Já os shoppings centers funcionarão das 12h às 20h e os funcionários que trabalharem neste dia poderão optar por uma folga compensatória em um dia útil ou receber a bonificação identificatória por dia de trabalho de R$ 75, para empresas de até 20 empregados, ou R$ 82, para empresas com mais de 20 empregados.
Câmara estabelece ponto facultativo para o servidor no dia 8 de setembro
A Câmara Municipal de Feira de Santana terá ponto facultativo na sexta-feira (08). É feriado nacional na véspera, dedicado à Independência do Brasil. A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo através de Portaria. Em "consonância com o espírito cívico que a data inspira", justifica a presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), reconhece a importância deste "marco histórico para o país".
Segundo justifica a dirigente, a Câmara segue a tradição dos órgãos públicos em todo o país, de suspender as atividades de caráter não essencial em datas vizinhas a feriados quando ocorrem no fim ou no começo da semana, o que favorece ao descanso dos servidores. Assim, não haverá a sessão ordinária da quinta-feira (7), data em que acontecem desfile cívico e outras cerimônias vinculadas à Independência. A sede da Casa da Cidadania não terá expediente na sexta-feira, retornando ao seu funcionamento normal administrativo e também o atendimento ao público na segunda, dia 11.