Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Primeiro grupo de reféns é libertado após acordo entre Israel e Hamas

25 nov 2023

| 06:00h | Notícias
Primeiro grupo de reféns é libertado após acordo entre Israel e Hamas

Após acordo de trégua entre Israel e o grupo radical Hamas, o primeiro grupo de reféns foi libertado nesta sexta-feira (24). Entre os 13 libertos estão mulheres e crianças israelenses que foram levados no primeiro dia de conflito, 7 de outubro, quando o território de Israel foi invadido e mais de mil pessoas foram mortas.

O grupo foi entregue pelo Hamas a agentes da ONG Cruz Vermelha, de acordo com a imprensa local. Eles tiveram que atravessar a fronteira através da cidade de Rafah. Em troca dos reféns, Israel também deve soltar prisioneiros palestinos que estão sob o seu domínio. No primeiro grupo estão 39 presos, entre eles adolescentes.

Além deste primeiro grupo, ainda são esperadas que outras 37 pessoas sejam libertadas pelo Hamas. Conforme ficou especificado no acordo, a cada grupo de 10 reféns libertados a mais do que o proposto, haverá um acréscimo de 24 horas na pausa dos combates. As famílias do primeiro grupo já foram comunicadas sobre a saída de Gaza, mas seus nomes não foram divulgados à imprensa.

Por Metro1

Foto: Reprodução/GloboNews



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.