Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Cerimônia do Casamento Coletivo une mais de 170 casais nesta quinta-feira

28 nov 2023

| 16:32h | Notícias
Cerimônia do Casamento Coletivo une mais de 170 casais nesta quinta-feira

A união de casais e o tão esperado "SIM" estão mais próximos de se concretizarem. Nesta quinta-feira (30), a cerimônia do Casamento Coletivo será celebrada no ginásio do SESI, bairro Jardim Cruzeiro, a partir das 8h.

A iniciativa faz parte do projeto Família Cidadã desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), em parceria com o Poder Judiciário. Esta é a 22ª edição do evento.

A chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, Ivone Fernandes, informa que são 171 casais que vão oficializar a união e orienta que cheguem com uma hora de antecedência, às 7h.

"O evento vai reunir mais de três mil pessoas, pois são 342 noivos e noivas, 342 padrinhos e ainda o limite de 12 convidados por casal", afirma.

O Casamento Coletivo terá a participação de casais que residem na zona urbana do município e nos distritos, com a presença de quatro juízes de direito na cerimônia. Ainda, o culto ecumênico terá representantes das religiões católica, evangélica e espírita. "Estamos definindo um representante da religão de matriz africana", afirma Ivone Fernandes.

O projeto visa atender os casais em situação de vulnerabilidade econômica e social que desejam oficializar o casamento. Diante disso, o evento conta com parcerias.

"Temos uma noiva que vai entrar cantando. Porém não tinha condições financeiras de alugar um vestido de noiva. E a Jade´s a Rigor nos ofereceu a roupa dela e do noivo. Ficamos muito felizes com esta parceria. Ainda tivemos contribuição de duas joalherias, a July Joias e a Kika Joias, floriculturas ofereceram buquês, salões de cabelereiro com o sorteio de dez penteados e o sorteio de lua de mel a um casal com direito a café da manhã oferecida pela Pousada Kalilândia", destacou Ivone Fernandes.

A programação inicia às 7h com o acolhimento dos noivos. A cerimônia começa com a formação da mesa de abertura com participação do prefeito, secretários e juízes. Logo em seguida, a marcha nupcial e a valsa dos noivos. O culto ecumênico e finalmente o casamento civil. 

No local, um cenário para fotos será disponibilizado e um fotógrafo estará disponível para registrar o momento. Os casais terão direito a uma foto de recordação e vão receber um cartão de felicitações.



  •  



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.