Covid-19 mata 4 pessoas em Feira no mês de novembro; "tendência de ser mais forte em dezembro e janeiro", alerta Colbert
05 dez 2023
| 04:57h | NotíciasDurante a coletiva de imprensa foram apresentados dados sobre covid-19 e dengue em Feira de Santana
Feira de Santana ainda não se livrou completamente da covid-19. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a doença matou 11 pessoas no município em 2023, sendo 4 mortes apenas no mês de novembro.
O assunto foi motivo de uma entrevista coletiva do prefeito Colbert Filho e da secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, na manhã desta segunda-feira (04).
O que chama a atenção é que boa parte dos mortos por covid em 2023 tinha diabetes. Em um dos casos registrados, de um homem de 42 anos, é que além de ter a comorbidade, ele não tomou nenhuma dose da vacina, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.
O prefeito Colbert Filho, que é médico, fez um alerta: "isso mostra um mostra agravamento da transmissão da doença. É preciso buscar a atualização da vacinação, principalmente quem tem comorbidades. A tendência em dezembro e janeiro é ser mais forte, alerta Colbert", salienta o prefeito.