Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Fábio Lucena diz que processo para reconhecimento do diretório municipal do PSDB ainda está na Justiça

13 jan 2024

| 07:00h | Notícias
Fábio Lucena diz que processo para reconhecimento do diretório municipal do PSDB ainda está na Justiça

O ex-vereador Fábio Lucena, eleito em agosto de 2023 para o diretório municipal do PSDB em Feira de Santana, afirmou ao Protagonista que o processo para reconhecimento do pleito ainda está tramitando na Justiça.


Segundo Lucena, o diretório municipal foi registrado pelo PSDB estadual como uma comissão provisória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, o ex-vereador afirma que a eleição foi legal e que o diretório tem um mandato de dois anos, até agosto de 2025.


"O PSDB estadual, na pessoa do então presidente, deputado Adolfo Menezes, registrou no TSE como se nós fôssemos uma comissão provisória. Nós não somos comissão provisória, nós somos diretório", disse Lucena.


"Enquanto comissão provisória, a qualquer momento, o órgão partidário superior pode dissolver e colocar qualquer pessoa. Foi feito. Agora, eles me tiraram, colocaram Albino Brandão. Ele pode amanhã tirar o rapaz que está e colocar outro. Ele pode estar mudando isso, mas não quer dizer que o processo judicial encerrou. Quando o processo judicial encerrar, se a Justiça entender que realmente nós somos diretório, eu vou assumir o diretório e vai ter o mandato até agosto de 2025", explica Lucena. 


Ele defende que o processo realizado em agosto do ano passado foi totalmente dentro da legalidade. "Se a Justiça entender que a eleição da gente não valeu e a comissão provisória, então o partido, o de Salvador, a comissão de Salvador, o diretório de Salvador vai poder realmente dissolver a comissão em qualquer momento. Eu entendo que o processo foi feito todo legal que nós somos diretórios e que nós vamos reassumir o partido tão logo o processo seja julgado", completou.


Informações com site Oprotagonistafsa



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.