Feira alcança a marca de 600 crianças vacinadas contra a dengue
18 fev 2024
| 07:10h | NotíciasSecretaria de Saúde intensifica imunização neste final de semana
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou a campanha de vacinação contra a dengue neste sábado (17), no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira. Foram imunizadas 120 crianças durante o evento - no município, nos últimos três dias, 612 crianças já receberam a dose da vacina.
A ação continua neste domingo (18) com a caravana de vacinação no distrito de Maria Quitéria (São José), na Praça da Igreja, das 8h às 12h30. A imunização será destinada para crianças com idades entre 10 e 14 anos.
Para receber as doses, é necessário que os responsáveis apresentem o documento de identidade da criança, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.
Vale ressaltar que a aplicação da vacina será realizada apenas na presença dos pais ou responsável legal.
VACINA DA DENGUE DISPONÍVEL ? ?
A tão esperada vacina da dengue chegou na nossa city!
O público-alvo ? inicial são crianças de 10 a 14 anos e o esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
A imunização está acontecendo das 8h às 16h, no auditório da SMS, no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) e também nos distritos (conforme tabela)
02/03. DISTRITO DE JAIBA
03/03. DISTRITO DE HUMILDES
09/03 DISTRITO IPUAÇU
10/03. DISTRITO DE JAGUARA
PÚBLICO ALVO:
CRIANÇAS DE 10 A 14 ANOS
PROGRAMAÇÃO VACINA DA DENGUE NOS DISTRITOS
18/02. DISTRITO SÃO JOSÉ
24/02. DISTRITO DE MATINHA
25/02 DISTRITO DE TIQUARUÇ
A vacinação também poderá ser realizada, das 08h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) - Cassa, Caseb I, CSU, Dispensário Santana, Irmã Dulce, Mangabeira, Serraria Brasil e Subaé.
As unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 20h30, são uma oportunidade para os pais levarem seus filhos para se vacinar no período da noite. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.
?Vale destacar que a aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsável legal, garantindo um acompanhamento adequado e a segurança das crianças e adolescentes. Além disso é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação.