Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Parque de Exposição sediará grande feira de agricultura familiar este ano

26 fev 2024

| 19:52h | Notícias
Parque de Exposição sediará grande feira de agricultura familiar este ano

O Parque de Exposição João Martins da Silva sediará, este ano, uma importante feira de agricultura familiar e artesanato. O assunto foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26), entre o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro; o coordenador do SENAR, Stenilson Nascimento; o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Guedes; e os representantes do Instituto Sertão Cidadão, Leidiene Queiroz e Adílio Castelo Branco.


O objetivo do evento é valorizar, divulgar e fortalecer os pequenos produtores rurais de Feira de Santana. A data exata será definida em breve.

O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, destaca a relevância da feira para o segmento no município. "O prefeito Colbert Martins e eu temos o objetivo de revitalizar o Parque de Exposições e trazer novos eventos para a cidade. Essa feira de agricultura familiar e artesanato será de grande proporção e irá movimentar a economia local, além de fortalecer a agricultura familiar e o comércio de Feira de Santana", afirma.

Parcerias e colaboração

O SENAR, parceiro na organização da feira, busca ampliar as oportunidades para os agricultores. "Estamos procurando parcerias para garantir a participação dos produtores nesse evento", ressalta o coordenador da entidade, Stenilson Nascimento.

O Instituto Sertão Cidadão, por sua vez, contribuirá para a organização e divulgação da feira. "Viemos buscar apoio da SEAGRI e do SENAR para realizarmos essa feira juntos, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o artesanato local", explica Leidiene Queiroz, integrante da instituição.

O 35º Batalhão de Infantaria também se junta à iniciativa, oferecendo suporte e segurança ao evento. "Juntamente com os outros parceiros, vamos estabelecer qualquer tipo de apoio que possa ser feito pelo Exército em Feira de Santana", afirma o Tenente Coronel Guedes.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.