Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Nova base do SAMU é instalada no Shopping Popular

02 mar 2024

| 08:47h | Notícias
Nova base do SAMU é instalada no Shopping Popular

Com o intuito de garantir um suporte amplo nos atendimentos de emergência em Feira de Santana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), instalou uma nova base no Shopping Popular Cidade das Compras, localizado na Rua Dr. Olímpio Vital - Centro.

O local da nova base do SAMU foi escolhido de maneira estratégica devido a proximidade com o Terminal Central, o Centro de Abastecimento e o próprio Shopping Popular. Essa expansão visa garantir uma resposta mais ágil às demandas de emergência, considerando a concentração de pessoas e atividades comerciais nesses pontos.
 
Na avaliação da coordenadora do SAMU, Maiza Macedo, a ampliação possibilita  uma maior agilidade no atendimento dos casos de urgência e emergência. 

“Temos quatro bases do SAMU no município. Essa distribuição das unidades móveis nas regiões possibilita uma aproximação maior com a comunidade e diminui o tempo resposta das equipes, contribuindo para melhoria dos indicadores de saúde”, explicou.

Na nova base, uma ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV) estará disponível com uma equipe preparada para atender às demandas emergenciais. Vale ressaltar que embora os pacientes não sejam atendidos diretamente nessas bases, eles serão conduzidos até a unidade de saúde mais próxima para receberem o cuidado necessário.

É importante ressaltar que o número de emergência, 192, funciona de maneira ininterrupta, garantindo assistência a qualquer momento. O SAMU realiza os atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de veículos, telefonistas e rádio operadores.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.