Segundo a presidente a Casa da Cidadania vai ficar de cara nova
06 mar 2024
| 04:34h | NotíciasEm entrevista nesta terça-feira (05/03), a presidente Eremita Mota (PSDB) falou sobre seus 20 anos na vida pública e seu trabalho à frente da presidência da Câmara de Vereadores. "A casa já teve vários presidentes e, nesse tempo que passou, os colegas não focaram na manutenção a cada ano e, com isso, foi ficando cada dia pior. Essa reforma estava mais do que na hora".
"Todos vocês são testemunhas de que, quando chovia, a Casa da Cidadania ficava molhada, as salas ficavam impossibilitadas de trabalhar devido à falta de estrutura, o que colocava em risco não só os computadores e os arquivos salvos, mas também as pessoas que ali trabalham. Então, a hora da reforma chegou, e chegou na minha gestão, e eu não poderia deixar de fazer."
"Não adianta os incomodados tentarem me parar, porque não vão conseguir. O que eu puder fazer para deixar a Câmara com a qualidade que ela merece, eu farei, sim, e ponto final."
Acessa para PNE
Um cadeirante não tinha como acessar a tribuna porque não tinha como subir uma cadeira, o elevador não funcionava, a estrutura para essas pessoas era impossível, mas agora eles vão poder ir até a casa da cidadania, vão poder participar das sessões direto da tribuna porque eles vão ter acesso.
Imprensa
Outro ponto é a parte da imprensa, vamos fazer uma mudança no local onde a imprensa ficava. A mudança será feita para a melhoria dos profissionais de imprensa. Diferente do antigo lugar, esse novo só terá acesso aos profissionais de imprensa em serviço e não terá acesso de assessores de vereadores como era antes.
Por: reportagem Ronda Geral Bahia