Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Com espaço 4 vezes maior e laboratório de robótica, Escola Municipal Regina Vital é inaugurada

16 mar 2024

| 07:46h | Notícias
Com espaço 4 vezes maior e laboratório de robótica, Escola Municipal Regina Vital é inaugurada

O novo prédio da escola é 4 vezes maior do que o anterior

A Escola Municipal Regina Vital, situada no bairro do Campo Limpo, deu um salto gigantesco em tamanho e qualidade. O novo prédio da escola é 4 vezes maior do que o anterior e dispõe de um ambiente tecnológico, inovador e acolhedor. A unidade escolar tem capacidade para atender a 500 estudantes dos grupos 4 e 5 e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. 

Com 1.592,42 m² de área construída, a unidade escolar se destaca com uma variedade de espaços para a aprendizagem. “A escola é um ambiente que tem que ser acolhedor, dinâmico e com vários espaços para aprendizagem. A ampliação da escola foi muito importante, temos ambientes com biblioteca, laboratório, 10 salas de aula para educação infantil com banheiros, sala de professores, secretaria, cantina, refeitório e auditório, isso vai fortalecendo nossas práticas pedagógicas em pró do alunato”, destaca Indaiara Sant´anna, diretora da Escola Municipal Regina Vital. 

A surpresa foi positiva para Valéria Soares que estudou na escola por 4 anos durante a sua infância e agora conseguiu matricular o seu filho, Yuri Antony, de apenas 6 anos. Ela conta que achou a escola bonita e que o pequeno Yuri também aprovou as novidades. 

“Achei a escola muito bonita, no meu tempo não estava assim, agora está bem ampliada e com bastante recurso para as crianças que vão estudar aqui. Meu filho já chegou em casa elogiando a nova escola, disse que tem muito espaço e é muito bonita, espero que ele aprenda muito aqui”, relatou a mãe do pequeno Yuri. 

Inovação tecnológica

Durante as inaugurações, foi apresentado também à comunidade o Laboratório 7.0, mais um equipamento que será disponibilizado em 22 escolas. Os monitores responsáveis mostraram os kits makers, kits de robótica, impressora 3D, cortadora laser, entre outros itens que estão à disposição dos estudantes para experiências.

O prefeito Colbert Martins Filho destacou o investimento da Prefeitura para que as escolas tenham tudo que é importante em tecnologia. “As unidades escolares contam com computadores, laboratórios de ciências, matemática e robótica, além da presença de professores qualificados e comprometidos em fazer essa mediação e permitir que esses estudantes tenham acesso à inovação tecnológica e estejam cada vez mais preparados para as constantes novidades e mudanças.”

A aluna Maria de apenas 10 anos que estuda na unidade desde o seu 3º ano contou que está empolgada com o novo equipamento. “Achei muito legal porque vai ajudar a gente a ter uma maior habilidade com a tecnologia”.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.